quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

"Quebra-carro" é irregular, aponta Prof. Rafael

"Quebra-carro" é o nome pelo qual os paraguaçuenses estão chamando os redutores de velocidade instalados na Travessa Major Leite. Isto por que estes não foram construídos em conformidade com o que dispõem as normas do CONTRAN sobre o assunto. Portanto, são irregulares e estão prejudicando o tráfego pelo local, danificando carros e provocando acidentes, como o caso de um senhor que caiu de bicicleta nestes redutores e sofreu sérias lesões além de três paradas cardíacas.
Desta forma, diante das inúmeras reclamações e dos riscos de novos acidentes, Prof. Rafael colocou este tema em plenário na Câmara Municipal, na sessão do dia 02 de Fevereiro, através do requerimento 03/2010. Na discussão sobre o assunto, que também foi objeto de um requerimento do Vereador Selmo Silva, anexado à um abaixo-assinado com inúmeras assinaturas, ficou evidente uma situação: todos são favoráveis à instalação de mecanismos que reduzam a velocidade dos veículos, desde que sejam feitos em conformidade com as normas que os regulamentam.
Sendo assim, foi solicitado sejam feitas adequações o mais rápido possível. O problema é que os redutores que foram construídos com recursos públicos, terão que ser inutilizados ou refeitos. Quem pagará o dano ao dinheiro público?

Nenhum comentário: